domingo, 3 de junho de 2012

Crysis 2

O quê dizer desse game, ou dessa imagem....


       Crysis 2 foi  desenvolvido pela Crytek e distribuído pela Electronic Arts com a história redigida por Richard Morgan e disponível para as plataformas Microsoft Windows, Xbox 360 e Playstation 3, diferentemente de Crysis 1 ( onde a história se passava em uma ilha), Crysis 2 se passa em Nova York, ou o que sobrou dela. É neste ambiente realístico/caótico que se apresenta Crysis 2, nessa Nova York destruída pela guerra é que você ira conquistar honra ao salvar o mundo....


       Para quem já havia jogado Crysis 1 a espera foi longa pela chegada de Crysis 2,  esperávamos, pois em Crysis 1 com nanotragem  e os gráficos da  ilha (sombras, plantas, detalhes do cenário) apresentaram-nos  algo jamais visto até aquele momento, podia-se destruir a maioria  dos cenários existentes incluindo a vegetação e construções, a realidade apresentada em seus gráficos era desconhecida por qualquer gamer (Crysis 1 foi considerado o Melhor Jogo do Ano, Melhores Gráficos, Melhor Jogo para PC, etc.). Fato é que a espera valeu a pena,Crysis 2 novamente trouxe imagens/gráficos inigualáveis e sua jogabilidade foi  melhorada, facilitando o controle da Nanosuit (Foi considerado o Melhor jogo de PC e o Melhor jogo de Tiro).


       Assim como em Crysis 1, o forte de Crysis 2 com certeza não é a história, mas sim sua jogabilidade, seus personagens(inimigos) inteligentes e seus gráficos de arrepiar (diga-se de passagens melhor que qualquer outro gráfico de qualquer outro game de fps) o game ficou muito bom, a realidade das plantas é assombrosa, os efeitos dos disparos com as armas são muito bons e a morte dos inimigos melhorou muito...

   
        Falando um pouco da história de Crysis 2:

       Esta história se passa 3 anos após as descobertas na ilha em que Crysis 1 é ambientado, local em que  militares armados com uma Nanosuit de última geração, impediram o que parecia ser o início de uma invasão alienígena, entretanto recentemente, nos Estados Unidos, desastres naturais começaram a acontecer como pragas e há poucos dias, um vírus de força destrutiva está corroendo as pessoas da ilha de Manhattan, em Nova York. 

      Nesse ambiente desolador os militares não estão conseguindo vencer a invasão alienígenas que não somente vem do espaço, mas sim, de dentro da própria Terra. O gamer encarna Alcatraz um personagem comum (um soldado norte-americano em um submarino) sem Nanosuit alguma, quando muito com um colete a prova de balas. Alcatraz é resgatado por Profet, um soldade de uma força especial equipado com a último Nanotragem existente no mundo. Profet então lhe presenteia com o Nanosuit 2 e se suicida. Bom, é aqui que o game realmente começa....


       Algumas diferenças se apresentam para quem já havia jogado Crysis 1, em Crysis 2 os controles são um pouco mais fáceis, não é necessário "dar" comandos, selecionar uma opção da Nanosuit, para que você corra com uma super velocidade, bastando apenas que pressione Shift para isso, também a superforça é selecionada automaticamente, bastando restar energia para ser utilizada em super golpes ou em saltos gigantescos.



       O tragem mudou, assim como a história, os inimigos e o ambiente, diga-se o ambiente mudou muito, passamos de uma ilha praticamente desabitada para uma Megalópole em ruínas, casas e plantas não podem mais serem destruídas como em Crysis 1, mas Crysis 2 traz a opção de esmagar seus oponentes com um carro, pois os carros podem ser movidos para cima dos inimigos com chutes, utilizando para tanto a Nanoforça...  

Em Crysis 2 você tem as habilidades listadas a baixo disponíveis por ocasião da Nanotragem:

      Armor - Armadura ( surge uma blindagem extra na Nanosuit, a imagem fica, em sua borda, repleta de hexagonos representando uma "dureza" do tecido da nanosuit.)


   Power - Força bruta, velocidade e agilidade (opção que agora em Crysis 2 é selecionada automaticamente ao ficar assegurando a barra de espaço - força bruta - ou ao pressionar Shift enquanto corre-velocidade.  
     
      Cloak - Invisibilidade (utilizada para ataques surpresas ou para passar desapercebidos entre inimigos). 


      Vision - Visão de calor (consegue-se através dela bons Head Shots em lugares de dificel visualização do inimigo, como fase do viaduto destruído). 



       Essas habilidades são muito bem demonstradas no trailer abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário